Um adolescente foi morto a facadas na madrugada de sábado, em Rosário do Sul. Iuri Soares dos Santos, 17 anos, foi esfaqueado 14 vezes, perto da casa onde moravam os pais dele, no bairro João Alves Osório. A polícia suspeita que o caso tenha sido motivado por uma desavença.
Homem é morto com tiro na cabeça no bairro Rosário em Santa Maria
Mulher é presa por tentar entrar em penitenciária com droga na calcinha em Santa Maria
A mãe de Iuri, Rosebalda Soares, 37 anos, conta que ele morava com uma companheira no bairro vizinho, o Ana Luiza. Na noite de sexta, Iuri teria ido a uma junção (reunião entre jovens e adolescentes), segundo a mãe. Por volta da meia-noite, o adolescente foi à casa dos pais e teria pedido R$ 30. A mãe disse que estava dormindo e não ouviu o filho pedir o dinheiro. Ele teria saído em seguida, sem o valor. A morte ocorreu em torno de duas horas depois, a cerca de uma quadra dali.
Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Tupanciretã
"Ele comemorava o aniversário da mulher", diz família de 43ª vítima de homicídio
A empregada doméstica disse que o filho tentava concluir o Ensino Médio por meio do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) e que era uma pessoa agitada. Ainda conforme a mãe, Iuri era usuário de drogas e chegou a ser internado em clínicas de recuperação mais de uma vez, na tentativa de se livrar do vício.
_ Conversava muito com Iuri a respeito disso, aconselhando. Estava sempre procurando ajuda para ele, internando... _ contou a mãe.
Iuri, o mais velho de quatro irmãos, foi sepultado no final da tarde de sábado, no Cemitério São Sebastião.