1. Governo defende "segurar" votação do reajuste do funcionalismo
Segundo o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), a posição defendida pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), é de que o momento político-econômico do país não é o mais adequado para votar matérias como essa. O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.
2. Dal Agnol e advogados da Oi viram réus por lavagem de dinheiro e patrocínio infiel
O Ministério Público Estadual concluiu que o advogado Maurício Dal Agnol e outros quatro advogados – dois deles ligados à operadora de telefonia Oi – teriam enganado clientes que haviam ingressado na Justiça contra a empresa de telefonia. Os processos eram cobranças por ações que esses clientes possuíam quando tinham linhas telefônicas da CRT, estatal de telefonia do Rio Grande do Sul – que foi privatizada e teve parte adquirida pela Brasil Telecom, posteriormente comprada pela Oi.
3. Luciana e Pont lideram pesquisa Ibope à prefeitura de Porto Alegre
Candidatos do PSOL e do PT estão tecnicamente empatados na liderança, com 23% e 18% das intenções de voto, respectivamente. Confira a pesquisa completa.
4. Após polêmica no Rio 2016, Ryan Lochte perde patrocínio com Speedo
Nesta segunda-feira, dois dias após o nadador americano admitir que foi imaturo no caso do falso assalto em um posto de gasolina na capital fluminense, a Speedo decidiu romper o contrato com o atleta. A fornecedora de material esportivo era um dos quatro contratos milionários que Lochte tinha - o americano ainda tem vínculo com Ralph Lauren, Marriot e Airweave.
5. Com Marcelo Grohe, Tite divulga primeira convocação na Seleção Brasileira
O técnico Tite fez, nesta segunda-feira, a sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. O ex-treinador da dupla Gre-Nal chamou 23 jogadores para os jogos contra Equador (Quito, 1/9) e Colômbia (Manaus, 6/9) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre eles está o goleiro gremista Marcelo Grohe, que enalteceu a convocação por Tite: "Confiamos muito nele".
6. Proibida venda de lote de geleia produzida no RS com larva, fungo e pelo de roedor
Foi proibida a venda de um lote de geleia de morango produzida no Rio Grande do Sul. Um exame detectou presença de fungo, larvas mortas e pelo de roedor no produto da marca Piá, produzida pela Cooperativa Agropecuária Petrópolis, de Nova Petrópolis, na serra gaúcha.
7. Provinciana, fechada e atrasada? Artigo sobre quem trocou Porto Alegre por outra cidade gera debate
Texto publicado em ZH nesse fim de semana levantou debate sobre a capital gaúcha, descrita como fechada, provinciana, preconceituosa, atrasada e desconectada do que acontece no mundo. Discutimos o tema com gente que foi embora, que ficou ou que voltou. Confira.