O posto da Brigada Militar (BM) de Vila Nova do Sul, na Região Central, foi vandalizado na madrugada de domingo. Todas as janelas foram quebradas.
De acordo com o relato de testemunhas, o crime teria acontecido entre 4h e 4h30min. Neste horário, a BM estava na delegacia de polícia de São Gabriel, onde fazia o registro de uma ocorrência de furto. Foi detido um suspeito de ter invadido uma casa em Santa Margarida do Sul.
Mais segurança para quem vive no Centro
As duas cidades, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul trabalham em regime de Patrulhamento Intermunicipal (Patrim), em que o mesmo efetivo faz o policiamento das cidades. Só Vila Nova do Sul conta com delegacia de polícia, mas o trabalho é administrativo, por isso a necessidade de ir até São Gabriel.
Por meio do relato de testemunhas, a BM identificou uma mulher suspeita de ter cometido o crime. Ela teria quebrado as janelas com um pedaço de pau e não contou à BM o que teria motivado o crime. A identidade da suposta vândala não foi revelada.
Homem tem mãos cortadas durante briga generalizada em Santa Maria
A suspeita foi levada para a delegacia de São Gabriel, onde foi feito o registro da ocorrência. Em seguida, foi liberada e responderá pelo crime em liberdade.
Segundo a Polícia Civil, a perícia deve ser feita ainda na manhã desta segunda-feira. O valor do prejuízo não foi estimado.
Violência
Posto da BM é vandalizado em Vila Nova do Sul
Uma mulher é suspeita de cometer o crime. Ela teria quebrado as janelas com um pedaço de pau
João Pedro Lamas
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project