A Polícia Civil concluiu que Almeri do Nascimento Dias, 37 anos, morto com um tiro em dia 7 de maio, em Nova Palma, foi vítima de uma roleta russa. O suspeito de ter cometido o crime, amigo de Dias, será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe.
O crime aconteceu na casa de Nascimento, localidade de Santa Luiza, interior do município.
Homem é baleado na casa de amigo em Nova Palma e morre
A Polícia Civil ouviu pelo menos oito testemunhas ao longo do inquérito. Uma delas disse que teria visto o suspeito com um revólver na mão e dizendo que tinha três tiros para dar e que iria descobrir quantas vidas os amigos tinham.
Ele teria, então, apertado o gatilho mirando a cabeça de Dias, mas o tiro falhou. Depois, mirou a cabeça de outro amigo, que estava junto com eles, e o disparo também falhou. Na terceira vez, o tiro não falhou e atingiu o abdômen de Dias. Ferido, ele foi socorrido pelos amigos e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde morreu em seguida.
De acordo com Edelma de Fátima de Paula Neto, prima da vítima, os três eram muito amigos e sempre se reuniam para beber e conversar no local onde o homem foi morto.
Polícia suspeita que morto em Nova Palma seja vítima de Roleta Russa
No entendimento do delegado Marcelo Arigony, responsável pela investigação, o suspeito, que nega o crime e diz que estava manuseando a arma quando houve um disparo acidental, assumiu o risco de que poderia matar alguém, o que justifica o indiciamento por homicídio.
Arigony chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foi encontrado um revólver, que foi levado para ser analisado pela perícia. A suspeita é que se trate da arma usada para a roleta russa. Após sair o resultado do exame, o inquérito será remetido à Justiça.
Ainda, foi feito um pedido de prisão preventiva à Justiça contra o suspeito, que não foi homologada. O entendimento foi de que não era necessário, já que o suspeito também é acusado de um homicídio, que aconteceu na mesma localidade há seis anos, e como não prejudicou o andamento desse processo, não precisaria ser preso.