A Polícia Civil concluiu que Almeri do Nascimento Dias, 37 anos, morto com um tiro em dia 7 de maio, em Nova Palma, foi vítima de uma roleta russa. O suspeito de ter cometido o crime, amigo de Dias, será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe.
O crime aconteceu na casa de Nascimento, localidade de Santa Luiza, interior do município.
Homem é baleado na casa de amigo em Nova Palma e morre
A Polícia Civil ouviu pelo menos oito testemunhas ao longo do inquérito. Uma delas disse que teria visto o suspeito com um revólver na mão e dizendo que tinha três tiros para dar e que iria descobrir quantas vidas os amigos tinham.
Ele teria, então, apertado o gatilho mirando a cabeça de Dias, mas o tiro falhou. Depois, mirou a cabeça de outro amigo, que estava junto com eles, e o disparo também falhou. Na terceira vez, o tiro não falhou e atingiu o abdômen de Dias. Ferido, ele foi socorrido pelos amigos e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde morreu em seguida.
De acordo com Edelma de Fátima de Paula Neto, prima da vítima, os três eram muito amigos e sempre se reuniam para beber e conversar no local onde o homem foi morto.
Polícia suspeita que morto em Nova Palma seja vítima de Roleta Russa
No entendimento do delegado Marcelo Arigony, responsável pela investigação, o suspeito, que nega o crime e diz que estava manuseando a arma quando houve um disparo acidental, assumiu o risco de que poderia matar alguém, o que justifica o indiciamento por homicídio.
Investigação
Polícia conclui que jovem matou amigo durante roleta russa em Nova Palma
Homem vai ser indiciado por homicídio qualificado, em virtude da morte de Almeri do Nascimento Dias, 37 anos, em 7 de maio deste ano
João Pedro Lamas
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project