Um jovem de 19 anos, suspeito de pelo menos nove roubos a pedestres na região oeste de Santa Maria, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira. Cristian Wesley Ferreira Gonçalves foi detido em casa, por volta das 8h, por agentes da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP)e pelo delegado Marcelo Arigony, responsável pela investigação.
Os crimes dos quais Gonçalves é suspeito aconteceram entre os dias 24 de junho e 2 de agosto, em um raio de 400m, no bairro Nova Santa Marta. As vítimas geralmente eram estudantes ou passageiros que esperavam ônibus. Ele fazia ameaças com facas e revólver. Duas pessoas chegaram a ser agredidas, com pontapés e com uma tijolada. Nove pessoas reconheceram Gonçalves como autor dos roubos que sofreram.
O delegado Arigony diz que continua investigando outros casos em que Gonçalves também é apontado como suspeito. Com isso, o número de crimes pode chegar a 20.
– Essa prisão eu pedi por nove assaltos, mas no final acho que vai dar mais de 20. Mas o importante é que, com essa prisão, esse crime vai dar uma acalmada nessa região. Mais importante ainda é tirar esses indivíduos de circulação, e evitar uma morte, como aconteceu com a Shelli, que foi em um fato assim. Ela ia acabar matando alguém – afirma o delegado.
Gonçalves foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e deverá ser indiciado por roubo majorado (por emprego de arma de fogo). A pena vai de quatro até 10 anos de prisão.