O que poderia ser uma bonita história de amor virou caso de polícia. Uma mulher de Santa Maria, de 44 anos, acusa o namorado de tê-la furtado cerca de R$ 5,3 mil em produtos cosméticos. Por enquanto, a denúncia ainda está em fase de investigação na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria, e o homem, que também tem 44 anos, é tratado como suspeito. A delegada Elizabete Shimomura, que responde interinamente pela Deam, confirma que o caso está em fase inicial de investigação. Por enquanto, nem vítima, nem suspeito prestaram depoimento.
Tudo começou no dia 3 de julho. A mulher, que é autônoma e revende produtos cosméticos, recebeu uma mensagem do homem pela rede social Badoo, utilizada para quem está à procura de relacionamentos amorosos. A partir da iniciativa dele, a mulher se dispôs a conhecê-lo melhor. Ela conta que, no dia seguinte, eles jantaram juntos na casa dela. Com uma boa aparência e sendo funcionário público municipal, ele não apresentava motivos para desconfiança, disse ela. No dia seguinte ao jantar, o homem passou a posar na casa da mulher todos os dias. O jeito carinhoso do suspeito teria também conquistado o filho da mulher, que tem 13 anos.
– Como sempre moramos apenas eu e meu filho, ele sente falta de uma presença masculina em casa, foi fácil de conquistar a confiança dele. Eu caí, mais porque pensei que ele fosse uma pessoa do bem, era funcionário público, não tinha como desconfiar – conta a mulher.
O homem ficou na casa da vítima até o dia 25 de julho. Foram praticamente 20 dias hospedado na residência da mulher. Ela conta que notou a falta dos produtos nesse dia, quando venderia os cosméticos em virtude do Dia dos Pais. Foram pelo menos 36 vidros de perfume, entre outros produtos, num total avaliado em R$ 5,3 mil. A mulher conta que o então namorado saía para trabalhar às 7h e pedia para se vestir no escritório dela para não acordá-la. Nesse momento é que ele furtaria os produtos.
– Na primeira semana, sumiu dinheiro, mas achei que pudesse ter me confundido porque era início de mês, recebo e pago muitos produtos. É triste e revoltante, nunca imaginei que poderia passar por isso. Não tenho mais esperança de conseguir as coisas de volta, só espero que não aconteça com outras pessoas, espero pelo menos que ele seja punido – desabafa.
Quando a mulher questionou o suposto golpista sobre os furtos, ele disse que "não era ladrão" e mandou um telemoto pegar as coisas dele.