Em audiência na tarde desta quarta-feira, no Foro de Justiça do Trabalho, o juiz Jorge Alberto Araújo, titular da 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, decidiu aceitar o pedido de liminar do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana (SindBancários) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) para que os bancos do Estado não abram as portas na quinta-feira.
Leia mais
Confira como será a paralisação dos servidores da segurança pública do Estado
Movimento Unificado dos Servidores convoca paralisação geral na quinta-feira
Palácio Piratini orienta a população a "manter atividade normal"
A ação foi ajuizada, de acordo com o SindBancários, devido à paralisação das forças de segurança pública do Estado programada para quinta. Por meio de nota, o sindicato afirma que o pedido "procura garantir a integridade dos bancários de Porto Alegre em decorrência dos riscos e da vulnerabilidade da atividade bancária".
Na decisão, o juiz determinou o fechamento das agências de sete instituições bancárias no Rio Grande do Sul, das 6h às 21h.
Agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Safra, Banco HSBC, Itaú Unibanco e Banco Bradesco ficarão fechadas em todo o Estado. Em caso de descumprimento, o estabelecimento será multado em R$ 1 milhão.
Procurada por ZH, a Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul disse que ainda não foi notificada pela Justiça.
*Zero Hora