A Polícia Civil prendeu, preventivamente, um homem suspeito de ter assassinado Gabriel Scalcon, 41 anos. Um adolescente foi internado, provisoriamente, também por suspeita de envolvimento no crime. Um terceiro suspeito deve se apresentar à delegacia nesta segunda-feira, conforme falou à Polícia Civil o advogado que o representa.
Polícia investiga possível homicídio em Mata
O delegado André Pastoriza, titular da delegacia em São Francisco de Assis e responsável pelas investigações em Mata, conta que, na última sexta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos. Eles foram levados à delegacia de polícia, onde prestaram depoimento.
Diante das provas coletadas, o delegado Pastoriza representou pela prisão preventiva e internação provisória dos suspeitos, que não tiveram as identidades informadas à reportagem. A Justiça homologou os pedidos.
Homem é morto dentro de casa em Tupanciretã
Pastoriza explica que uma desavença entre o trio e a vítima teria levado ao crime, ocorrido em 6 de agosto. Mais informações não foram repassadas à reportagem porque a divulgação poderia atrapalhar as investigações.
O homem foi levado para o Presídio Estadual de São Vicente do Sul, e o adolescente, para a Fundação de Atendimento Socioeducativo de Santa Maria.
Homem tem mãos cortadas durante briga generalizada em Santa Maria
Como houve prisão, o delegado Pastoriza explica que o inquérito deve ser concluído dentro de 10 dias.
– Mas as investigações vão continuar. Acreditamos que o caso abranja outros elementos que serão divulgados em momento oportuno – diz o delegado Pastoriza.
O crime
O corpo de Scalcon foi encontrado em meio a uma plantação de fumo, na localidade de Linha Canoa, em Mata, por volta das 18h daquele dia.
O corpo tinha um ferimento grave, de acordo com o delegado Pastoriza, na região do pescoço, que, provavelmente, foi causado por uma arma branca, como uma faca ou um machado.
Violência
Homem suspeito de envolvimento em assassinato é preso em Mata
Adolescente também foi detido por suspeita de participação no crime, que ocorreu no dia 6 deste mês
João Pedro Lamas
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project