Uma briga de família acabou com a morte de um idoso na tarde desta quarta-feira em Santa Maria. Doralício Trindade, 60 anos, foi morto com um tiro no bairro Nova Santa Marta, na região oeste da cidade. O principal suspeito é o enteado dele.
O crime aconteceu por volta das 16h na casa onde o idoso morava com a companheira, que tem 43 anos e é mãe do principal suspeito. A residência fica na Rua Ulysses Guimarães, na Vila Alto da Boa Vista. Conforme a Brigada Militar, o padastro estaria agredindo a mulher com um facão quando o enteado chegou ao local e efetuou um disparo de arma de fogo. Ainda não há confirmação sobre em que região do corpo Trindade foi atingido. A mulher teve um corte no braço e foi encaminhada ao Pronto-Atendimento do Patronato.
O suspeito fugiu do local. Uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais atendeu a ocorrência. Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD) foram ao local e já iniciaram as investigações. Peritos do Instituto-Geral de Perícias também compareceram ao local para fazer levamentos periciais.
– A investigação preliminar dá conta disso e essa é a principal linha (de que o enteado é o suspeito). Já fizemos o primeiro atendimento e as diligências de praxe – afirma o delegado Gabriel Zanella, titular da DHD.
Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima. Esse é o 34º homicídio de 2016 em Santa Maria.