1. Dilma deve falar no Senado no dia 29, define Lewandowski
A presidente afastada Dilma Rousseff irá pessoalmente ao Senado no dia 29 de agosto para se defender durante o julgamento de impeachment que ameaça seu mandato. A data foi confirmada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Veja o cronograma do julgamento.
2. Piratini autoriza convocação de 530 brigadianos
O governador em exercício, José Paulo Cairoli, autorizou, nesta quarta-feira a convocação de 530 candidatos aprovados no concurso da Brigada Militar. A medida faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado em junho por José Ivo Sartori.
3. Dois anos depois do 47 a 1, Brasil enfrentará a Alemanha na final
A Alemanha será a adversária do Brasil na decisão do futebol masculino na Olimpíada 2016. Os atuais campeões do mundo venceram a Nigéria por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Itaquerão, e avançaram à final do próximo sábado.
4. Um balanço dos esportes coletivos do Brasil na Olimpíada
Eliminações inesperadas, e outras no detalhe, deixam os brasileiros com apenas mais duas esperanças de ouro nos esportes coletivos. Veja quem ainda segue na luta pelo ouro para o Brasil.
5. Consulado dos EUA em Porto Alegre tem vagas abertas em 19 cargos
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou a abertura de uma seleção para vagas destinadas ao Consulado de Porto Alegre. São 19 cargos, de níveis médio e superior, com salários que variam de R$ 45.162 a R$ 115.695 por ano.
6. Defesa de Lula recorre ao STF e diz que Moro invadiu competência da Corte
Advogados alegaram que juiz atuou ilegalmente ao afirmar que áudios de conversas entre Lula e autoridades tinham "relevância jurídico-penal", além de autorizar fim do sigilo das gravações.
7. Barbada ZH: vale a pena mudar a instalação de 110V para 220V em casa?
Há quem pense que a tensão mais alta altera o consumo de energia elétrica. O gasto é o mesmo, mas há vantagens e desvantagens em cada. Confira.
8. Paulo Germano: "A fobia do lixo"
Você tem dúvidas na hora de separar o lixo? Na coluna desta quarta-feira, Paulo Germano faz um reflexão: Toda vez que vou botar alguma coisa no lixo, enfrento um drama existencial que me maltrata. Será que fiz certo? Será que contribuí para a preservação ou para a destruição do meio ambiente? Leia a coluna completa.