O corpo do taxista Mário Costa, o mais antigo em atividade em Santa Maria, foi sepultado, no fim da tarde desta quarta-feira no Cemitério Ecumênico Municipal.
Morte de porteiro comove a comunidade escolar em Santa Maria
Acompanharam o cortejo dezenas de taxistas, cujos carros circularam por todo o dia ostentando fitas pretas. A prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de um dia pela morte do taxista. O decreto foi emitido, pelo prefeito em exercício, José Haidar Farret, que, em nota, lamentou a morte do profissional:
Prefeitura decreta luto oficial de um dia pela morte de taxista em Santa Maria
– Uma pessoa que dedicou grande parte de sua vida para conduzir pessoas de forma responsável e cuidadosa. Mario Costa contribuiu para a imagem hospitaleira de Santa Maria e para o crescimento econômico do município durante inúmeras gerações – afirmou em nota.
Seu Mário, como era conhecido, foi encontrado morto, no início da noite de terça-feira, dentro do carro em que trabalhava – no ponto do Elegância Center Shopping, na Rua Dr. Bozano, esquina com Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade. Ele tinha 80 anos e por 54 anos atuou atrás do volante do táxi de prefixo 136.