Morreu, na madrugada desta sexta-feira, a segunda vítima da queda de marquise no centro de Porto Alegre. Eva Lenir Flores da Silva, de 59 anos, moradora de Triunfo, foi atingida pelo desabamento da estrutura e estava internada em estado grave no HPS. As informações são da Rádio Gaúcha.
O acidente ocorreu por volta da 8h de quinta-feira, no prédio de número 366 da Rua Annes Dias, que estava em obras. Ao cair, a estrutura atingiu também Tatiane Duarte da Silva, 34 anos, que morreu no local.
Leia mais:
Mulher morre em queda de marquise no Centro de Porto Alegre
"Responsáveis serão punidos", diz Fortunati após queda de marquise
"Ela era minha mulher, minha amiga, meu braço forte", diz marido de Tatiane
Eva passou por cirurgia ainda durante a noite, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme Elisangela Flores da Silva, 28 anos, filha da vítima, as duas vieram de Triunfo para visitar o sobrinho que está internado em um hospital de Porto Alegre. Ambas pararam para comprar um lanche na loja localizada embaixo da marquise que desabou.
– A gente estava olhando os salgados na vitrine, e aí eu entrei para comprar. Logo que entrei, já deu aquele estouro. Olhei para trás, e tudo tinha caído em cima da minha mãe e da mulher que estava ao lado. Foi desesperador – conta Elisangela.
Segundo ela, foi possível perceber uma pessoa caminhando em cima da marquise poucos segundos antes do desabamento:
– Tinha alguém lá em cima. Deu para notar antes.
O prédio foi isolado após o acidente, e a 17ª Delegacia de Polícia investiga as circunstâncias do desabamento.