A Polícia Civil de Cruz Alta investiga a morte de um homem de 39 anos, ocorrida na madrugada deste domingo. Luiz Fernando Pires do Amaral, 39 anos, foi assassinado com pelo menos 18 facadas, a maioria nas costas.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da cidade, a vítima caminhava junto de um amigo quando foi atacada. O crime aconteceu por volta das 3h45min, na Rua Padre Ambrósio, no bairro de Fátima. Enquanto caminhavam, um suspeito atacou a vítima de surpresa, pelas costas, onde acertou a maioria dos golpes de faca.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, mas chegou ao local já sem vida. Por enquanto, apenas o amigo que estava junto com Amaral foi interrogado. O caso ficará sob a investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta. A suspeita é de que Amaral foi vítima de uma emboscada e também de que tenha relação com um homicídio em que ele figurava como suspeito.
O corpo de Amaral foi velado na sala 1 da Capela Santo Antônio, na Funerária Planalto. Já o sepultamento ocorreu às 17h, no Cemitério Municipal de Cruz Alta.