A Polícia Civil descobriu, na tarde desta quinta-feira, a identidade da vítima do 33º homicídio do ano em Santa Maria. Familiares foram até o Posto Médico-Legal (PML) e reconheceram o corpo como sendo de Christopher Lopes, 25 anos.
Conforme a Brigada Militar (BM), seguranças da empresa Rumo América Latina Logística (Rumo ALL) acionaram os policiais depois que encontraram um corpo nos trilhos do viaduto férreo, sobre a Rua Fernandes Vieira, no limite entre os bairros Carolina e Salgado Filho, na Região Norte. Os policiais militares constataram que a vítima havia sido baleada na nuca. Eles também receberam a informação de que, por volta das 23h, moradores próximos do local teriam ouvido o barulho de um disparo de arma de fogo. Policiais da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD) foram até o local para o início das investigações.
Um papiloscopista chegou a coletar as digitais da vítima, na tentativa de identificá-lo. No entanto, não foi necessário esperar pelo resultado, já que, por volta das 16h, familiares da vítima foram ao PML e reconheceram Lopes.
O titular da DHD não aponta qual pode ter sido a motivação da morte, já que a investigação do caso está em fase inicial. O que chama a atenção é o local onde o corpo foi encontrado, que é de difícil acesso, formado por vegetação alta e bem próximo ao viaduto onde há somente o tráfego de trens. Algumas pessoas já prestaram depoimento, e os investigadores seguem em outras diligências.