A despedida ao jovem que morreu em um incêndio em São Sepé neste domingo foi marcada pela emoção e pelo apego às tradições gaúchas.
"Os dois tentaram sair, mas ele desmaiou", diz cunhada de jovem que sobreviveu a incêndio
O velório de Leonardo Tastch Schimidt, 25 anos, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade, em Santa Maria, foi acompanhado por centenas de amigos e familiares.
Jovem é ferido com dois tiros no rosto em Santa Maria
Entre eles, estavam cerca de 30 cavaleiros de diversas entidades da cidade e que resolveram se despedir do amigo honrando as tradições gaúchas, montados sobre cavalos.
Homem é assassinado a tiros na Tancredo Neves
Amante de rodeios, Schimidt participou de diversas agremiações ao longo da juventude, como o CTG Querência do Verde e o DT Querência da Medianeira. Atualmente, o jovem era do CRF Os Nativos.
– Ele participava de rodeio desde 15, 16 anos. Passou por muitos CTGs e fez muitos amigos, por isso, eles vieram homenageá-lo – declara Luis Alberto Schimidt, pai do jovem.
Os cavaleiros acompanharam o cortejo fúnebre que saiu às 9h do Centro em direção ao Cemitério Ecumênico Municipal, onde aconteceu o sepultamento.
Schimidt morreu no começo da manhã do último domingo quando a casa onde estava, na localidade de Vila Verde, zona rural de São Sepé, foi atingida por um incêndio. A suspeita é que as chamas tenham partido de uma vela. No local, também estava a namorada dele, Narla Leal Dias, 29. Ela inalou fumaça e foi socorrida no Pronto-Atendimento (PA) do Patronato.