Um ônibus que faz a linha Tancredo Neves, em Santa Maria, foi vandalizado após uma briga generalizada dentro do coletivo na madrugada deste sábado. Com isso, a empresa responsável pelo serviço, Expresso Medianeira, estuda retirar a linha de circulação.
Segundo o gerente de tráfego, João Vicente, o prejuízo com o coletivo é de cerca de R$ 10 mil. A Brigada Militar aponta que o cobrador e o motorista da linha foram ameaçados com revólveres. O ônibus foi apedrejado, teve seis janelas quebradas e ficou com o para-brisa destruído. A suspeita é de que a briga tenha acontecido por conta de uma rixa entre grupos rivais.
A linha é chamada de Corujão – um mesmo ônibus faz o trajeto do Centro ao bairro Tancredo Neves, passando pela Cohab Santa Marta, da 0h30 às 5h. Segundo João Vicente, funcionários não querem trabalhar na linha, já que as ameaças são constantes.
Por isso, na próxima segunda-feira, uma reunião com a prefeitura deve definir sobre a possibilidade de cancelamento do trajeto neste horário – os demais continuariam operando. Durante este final de semana, no entanto, a linha opera normalmente.