O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 85 anos, passará por uma cirurgia para a implantação de marca-passo no fim de semana em São Paulo.
A assessoria do ex-presidente não informou se o procedimento será feito no sábado ou no domingo. A decisão foi tomada após um exame de rotina, realizado nesta sexta-feira identificar pequenas alterações no ritmo do batimento cardíaco do tucano, que estava lento.
Leia mais
FHC fala de pedaladas e impeachment de Dilma em entrevista à Al-Jazeera
Filho de FHC reage à acusação de Cerveró e nega influência na Petrobras
FHC foi "entusiasta" do apoio ao governo Temer, afirma Padilha
O marca-passo é usado para corrigir os batimentos cardíacos. A cirurgia será realizada no Hospital do Coração, na capital paulista.
Para evitar especulações sobre o estado de saúde de FHC, sua assessoria afirmou à reportagem que o ex-presidente sequer passará a noite internado e receberá anestesia local.
Na quinta-feira, Fernando Henrique contou a amigos que foi ao cinema. O ex-presidente não tem histórico de problemas cardíacos ou doenças crônicas. A inclusão do marca-passo foi, segundo pessoas próximas ao tucano, apenas uma "precaução".
Por uma rede social, o amigo Xico Graziano, que foi chefe de gabinete na gestão do ex-presidente, afirmou que FHC está "numa boa".
*Estadão Conteúdo