Já passavam das 14h quando uma das funcionárias da Pratik Esportes, que fica na Avenida Rio Branco, no centro de Santa Maria, percebeu que uma das manequins estava sem a parte de cima da roupa. Ao ser comunicado, o dono do estabelecimento recorreu às imagens de videomonitoramento internas da loja que mostraram que uma mulher havia furtado a roupa.
Assista ao vídeo:
Homem abastece o carro e sai sem pagar em Santa Maria
– Só vimos depois. Uma das funcionárias perguntou quem tinha vendido. Como ninguém sabia, fui no computador e vi as imagens da mulher pegando a jaqueta. É muita cara de pau – relata o proprietário, Ancelmo João da Rosa, 62 anos.
Segundo Rosa, a loja tem 15 anos de funcionamento e nunca sofreu assaltos. Contudo, ele mesmo já flagrou pessoas furtando chinelos e demais acessórios. Atualmente, seis funcionários trabalham no local, mas, no momento do furto, havia apenas três, pois os outros estavam em horário de almoço.
Polícia encontra 32 buchas de cocaína com menino de 10 anos em Santa Maria
– Não é a primeira vez que acontece. Só que não adianta registrar queixa, porque sei que não vai dar em nada. Acho que divulgando a imagem, talvez ela fique receosa e talvez outras pessoas tenham consciência e não roubem mais – diz Rosa, ao explicar o porquê não quis procurar a polícia para o registro da ocorrência.