Vândalos depredaram um dos trens da Trensurb neste sábado. O fato aconteceu no começo da manhã, quando muitos jovens costumam utilizar o transporte na saída de casas noturnas na área central, conhecidas como "inferninhos do centro".
As imagens foram feitas por seguranças da empresa.
– Isso acontece em todas as (madrugadas de) sextas para sábados e sábados para domingos. Falta segurança nas estações e efetivo suficiente – desabafou um funcionário, que preferiu não se identificar.
Foram danificadas janelas, vidros e a porta automática. Os criminosos também descarregaram um extintor de incêndio dentro do trem. É possível ver o resultado da destruição em um vídeo, registrado pelos funcionários (abaixo).
De acordo com testemunhas, a ação ocorreu logo após um grupo de jovens entrar no trem na Estação Mercado Público. Ninguém havia sido identificado ou preso até a manhã deste domingo.
O Diário Gaúcho tentou contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviárias e Conexas do Rio Grande do Sul (SindimetrôRS) e com a assessoria de imprensa da Trensurb, buscando mais informações sobre o ataque. Porém, não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
*Diário Gaúcho com informações da Rádio Gaúcha