O crime que terminou com a morte de Andrei Martins Elsner, 19 anos, em São Sepé, na madrugada do último domingo, está cada vez mais próximo de ser desvendado. Deve ser apresentar às 16h desta terça-feira, na delegacia da Polícia Civil da cidade, um dos dois jovens que posavam com a vítima na chácara onde eles trabalhavam em uma obra no bairro Santos. Ele deverá assumir a autoria do homicídio.
Conforme o advogado do suspeito, Divor Rittes Bassan Filho, o seu cliente contou que entrou em luta corporal com Andrei por um motivo passional referente a uma mulher. O suspeito sustenta a tese de que agiu por legítima defesa.
– Ele vai se apresentar porque acha que é a melhor solução. Ele disse que eles realmente brigaram e acabou acontecendo. A desavença teria sido por causa de uma mulher – explica o advogado.
O delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, responsável pela investigação, confirma que é provável que a motivação realmente tenha sido passional, mas prefere esperar o depoimento do suspeito. Ainda não se sabe a participação do terceiro operário que estaria no local.
– Ainda não tive a confirmação quanto à apresentação. O que foi adiantando pelo seu advogado é que ele se apresentaria como o autor. A melhor fonte, sem dúvida, vai ser o depoimento dele. Estamos com a investigação bem encaminhada de como aconteceram os fatos, mas vamos esperar. É possível que o outro não tenha participação, mas ainda não está confirmado. Pelo que temos, a princípio, foi mesmo passional – reforça o delegado.
O corpo de Andrei foi encontrado pelos donos da obra onde ele trabalhava com outros operários, na chácara que foi disponibilizada para eles ficarem, por volta das 15h30min do último domingo. A suspeita é que o crime tenha acontecido na madrugada daquele dia.
A vítima apresentava ferimentos na cabeça condizentes com golpes de algum objeto contundente, como um pedaço de pau ou até um machado. No entanto, o suspeito, ao seu advogado, negou que tenha utilizado um machado. Porém, não informou qual teria sido o objeto usado para golpear a vítima.