O final de semana foi violento em Santa Maria. Além de duas mortes, uma por acidente de trânsito e outra que ainda é investigada, pelo menos três pessoas ficaram feridas em seis assaltos registrados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Os crimes aconteceram entre as 2h de sábado e a 1h30min de domingo.
O primeiro caso aconteceu na Rua Serafim Valandro, bairro Nossa Senhora do Rosário, às 2h de sábado. De acordo com o boletim de ocorrência, um jovem de 24 anos caminhava pela rua quando foi abordado por dois homens. Os ladrões agrediram a vítima com socos e pontapés e fugiram levando o moletom e documentos. O jovem teve lesões na boca.
Leia outros casos de Polícia
Mais tarde, por volta das 3h, uma jovem de 19 anos levava uma amiga, de 34, para casa em uma motocicleta. Nas proximidades da Avenida Fernando Ferrari, elas começaram a ser perseguidas por dois homens que estavam em outra motocicleta. Na Rua Ceará, os suspeitos se atravessaram na frente das vítimas, que acabaram caindo do veículo. Os ladrões roubaram roupas, telefones, uniforme de trabalho e uma pequena quantia em dinheiro. As mulheres não ficaram feridas.
Pouco antes das 18h, na Vila Lídia, um homem de 35 anos andava de bicicleta quando foi abordado por um suspeito. Ele se negou a entregar o veículo e acabou agredido por golpes de facão. A vítima foi encaminhada para o Pronto-Atendimento do Patronato (UPA) e, posteriormente, para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Incêndio atinge minimercado em Santa Maria
Por volta das 21h30min, uma jovem de 24 anos e um homem de 30 estravam em um veículo na Rua General Neto, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, quando foram surpreendidos por um assaltante armado com revólver. Eles entregaram os celulares e o ladrão fugiu em direção à Avenida Fernando Ferrari.
Já pouco depois da 1h de domingo, um jovem de 29 anos caminhava pela Avenida Medianeira quando foi abordado por um homem armado com um pistola. O criminoso exigia que a vítima entregasse a jaqueta e o celular. Em seguida, o ladrão fugiu em uma motocicleta em direção à Rua Benjamin Constant.
Motociclista morre ao cair de ponte em Santa Maria
O último caso foi registrado por volta da 1h30min. De acordo com o boletim de ocorrência, um jovem de 26 anos e a namorada caminhavam pela Rua Quatorze de Julho, no bairro Itararé, quando foram surpreendidos por um ladrão. O bandido começou a agredir o jovem que acabou esfaqueado na região do abdome. O suspeito fugiu levando a bolsa de couro da jovem, contendo documentos e um celular. O jovem foi socorrido e levado para o Husm, onde passou por cirurgia.