Das 20h de quarta-feira até o meio-dia desta quinta-feira, Santa Maria registrou pelo menos dois casos de roubo a pedestre. O primeiro aconteceu no bairro Camobi, quando três jovens abordaram uma mulher e tentaram sufocá-la. O outro foi registrado em uma parada de ônibus, no bairro Urlândia.
O caso mais recente aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira quando uma mulher de 35 anos estava esperando o ônibus na BR-287, no bairro Urlândia. De acordo com o boletim de ocorrência, um homem armado com um revólver chegou em uma bicicleta e exigiu que a vítima entregasse o telefone celular. O ladrão fugiu com o aparelho em direção à Rua Tabajara Dias da Rosa.
Leia outros casos de Polícia
Depois, o suspeito foi preso pela Brigada Militar, encaminhado à UPA, à DPPA, e, posteriormente, à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O aparelho celular da vítima foi apreendido.
No outro caso, ocorrido na quarta-feira, uma jovem de 22 anos foi abordada por três homens na Rua João Goulart, no bairro Camobi. De acordo com o boletim de ocorrência, uma colega a deixou próximo aos fundos do prédio onde a vítima reside e, no momento em que a jovem fazia o trajeto para casa, foi abordada.
Morre jovem que foi baleado na região oeste de Santa Maria
Um dos homens tentou sufocar a vítima com um pano e ordenou que ela entregasse o aparelho celular. No momento que a vítima caiu em cima da mochila começou a gritar. Moradores perto do local viram a cena e também começaram a gritar por socorro. Os ladrões saíram correndo sem levar nada.