A polícia prendeu na manhã deste sábado quatro pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munição e arma de fogo no Beco do Beijo, bairro Camobi, Região Leste de Santa Maria.
Dois homens, de 22 e 23 anos, e uma mulher, de 22, foram presos em flagrante por tráfico drogas e porte ilegal de munição. Um homem de 22 anos foi preso preventivamente por portar um simulacro de um fuzil. Além disso, ele tem envolvimento em furtos e roubos praticados na cidade.
Mãe e filho são presos aos mesmo tempo por crimes diferentes em Júlio de Castilhos
De acordo com o responsável pela ação, Antônio Firmino de Freitas Neto, delegado titular da 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP), a operação teve como alvo membros de duas facções rivais que atuavam no Beco do Beijo.
– Combater o tráfico é fundamental porque fomenta outros crimes, como furtos e roubos. A apreensão de armas também porque são usadas cometer esses crimes – explica o delegado Firmino.
A operação foi batizada de Saturação 2, pois a ideia era “mostrar para as facções que a polícia continua de olho e acalmar os ânimos dos criminosos”, diz o delegado Firmino. A primeira operação Saturação aconteceu há um ano e conseguiu desarticular as facções e prender 11 traficantes, além de apreender drogas, armas e munição. No entanto, o negócio de tráfico de drogas continuou a ser tocado pelas esposas dos traficantes presos. A polícia identificou pelo menos seis suspeitas, que não foram presas, pois não havia prova material que comprovasse envolvimento em crimes.
Loja de lingerie é arrombada no centro de Santa Maria
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em 13 residências de pessoas suspeitas de envolvimento em crimes. A ação contou com 61 policiais civis, rodoviários e militares em 19 viaturas.
– A operação deixa clara a união de todas as polícias da região de Santa Maria. Ainda, que não importa dia e horário: pode ser sábado, domingo, madrugada, tarde da noite: a polícia está trabalhando para combater o crime e dar segurança à população – afirma o delegado Firmino.
Além das prisões, foram apreendidos cinco pés de maconha, munição dos calibres 12 e 50 e o simulacro de um fuzil.