Assim que retirada, grande parte da estrutura antiga da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá uma destinação. As barras de olhal, que sustentam a obra de recuperação na parte superior, devem ornar a fachada do museu que homenageará a ponte. O projeto do novo prédio será apresentado na próxima quarta-feira em reunião da comissão de acompanhamento da ponte, formada por entidades civis organizadas e pelo Estado.
Veja aqui o passo a passa da obra e como ficará a ponte nos próximo dias
Contrato para recuperação da ponte Hercílio Luz está em análise no TCE
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) desenvolveu um modelo para o museu, e as formas de viabilizá-lo devem ser discutidas a partir de agora. Engenheiros contratados pelo Consórcio Monumento Florianópolis, antigo responsável pela reforma da ponte, é que sugeriram a obra.
Segundo o projeto atual, o prédio ficaria no terreno onde atualmente é o canteiro de obras da recuperação da Hercílio Luz, ao lado das ponte Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. O representante da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) na comissão, João Roberto Golfetto, diz que pretende se inteirar da proposta na próxima reunião para entender o projeto.
Ao mesmo tempo, afirma que a sociedade como um todo também terá de ser consultada. As quatro bases de sustentação provisórias usadas para a transferência de carga também terão outro destino depois de desmontadas. O Deinfra pretende usá-las para a construção de pontes no Estado.