A prefeitura de Santa Maria prepara uma ação judicial para reintegração de posse da área invadida no início deste mês no bairro Camobi, Região Leste do município..
Conforme o setor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, 53 pessoas que estão no terreno na Rua Bolívia foram notificadas na última segunda-feira (27). Com isso, todos deveriam sair do espaço até quarta-feira (29). Como isso não aconteceu, a prefeitura vai judicializar o processo.
Fiscais foram até o local nesta manhã para conferir se todas as 53 pessoas permanecem no espaço. Com isso, foi feita a checagem dos nomes, que devem constar no processo de reintegração de posse. Ainda, mais quatro invasores foram identificados. Esses têm até sexta-feira (1º) para deixar o espaço.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano aponta que os ocupantes disseram que são moradores da região, que invadiram o espaço por questões relativas à falta de moradia. Para eles, o terreno não estaria sendo usado para o fim devido.
A secretária de Educação, Silvana Guerino, contou à reportagem que o terreno pertence a uma futura creche municipal que faz parte do programa Proinfância, e está paralisada há dois anos devido a impasses com a empresa responsável pela obra, a MVC Soluções em Plásticos, do Paraná.