Um homem, de 36 anos, morreu na noite de sábado depois que a moto que dirigia caiu de cima de uma ponte, no bairro Caturrita, região norte de Santa Maria.
Incêndio atinge minimercado em Santa Maria
De acordo com o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, que atendeu à ocorrência, Tiago de Souza Machado conduzia uma motocicleta utilizada para fazer trilhas, sem placas, na VRS-516, próximo à entrada que dá acesso ao Morro das Antenas.
Jovem é baleado no tórax em Santa Maria
Conforme os policiais, ele seguia no sentido São Martinho da Serra–Santa Maria quando teria perdido o controle da motocicleta próximo à cabeceira da ponte. A moto caiu sobre os trilhos da viação férrea, embaixo da ponte. O acidente ocorreu por volta das 19h10min.
Trio é preso após espancar jovem a pauladas por engano em São Gabriel
Testemunhas que estavam no local no momento do atendimento da ocorrência contaram aos policiais que retiraram o corpo da vítima dos trilhos, mas não viram como ocorreu o acidente.
Tiago fazia parte do grupo Romaniacs Mototrail há um ano. De acordo com o presidente do grupo, Alexander Neves, os dois e mais quatro colegas saíram para fazer uma trilha em São Martinho da Serra.
– Minha moto estragou no meio do caminho e eu acabei voltando para casa. O acidente ocorreu quando ele estava voltando da trilha – afirmou.
Tiago retornava da trilha com mais um colega. No entanto, ele teria se distanciado do outro motociclista, que acabou não percebendo o momento do acidente.
Durante o cortejo do corpo, na tarde de domingo, cerca de 120 motoqueiros acompanharam o carro da funerária que carregava o caixão da vítima até o Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria, onde foi sepultado.
– Era um cara divertido, a trilha estava no sangue dele. Ninguém espera morrer andando de moto, mas ele morreu fazendo o que gostava – comenta Alexander.
Tiago era natural de Santa Maria e tinha um filho de quatro anos.