Grupo de manifestantes protestaram na esquina democrática, no centro histórico de Porto Alegre, nesta quarta-feira (15) contra o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e o presidente interino, Michel Temer (PMDB). A atividade foi organizada pela Frente de Luta Contra o Golpe e tem como slogan "É contra o golpe. Fora Temer".
Durante a caminhada, o grupo se uniu a professores que ocupam o Centro Administrativo. Os professores pedem a retirada do projeto de lei 44/2016, que permite a entrada de empresas privadas no ambiente escolar, o fim do reenquadramento do difícil acesso e a discussão da questão do pagamento da hora-atividade.
A avenida Borges de Medeiros foi totalmente bloqueada no sentido centro-bairro em frente ao local. O trânsito no Centro da Capital ficou lento. A EPTC liberou a Borges de Medeiros, mas os manifestantes resistiam em deixar a via.
Ao final do protesto, o Cpers decidiu que não vai desocupar o Centro Administrativo até decisão judicial, que deve sair na madrugada.