Quarenta corpos de filhotes de tigres foram encontrados em um freezer na cozinha do Templo dos Tigres Wat Pha Luang Ta Bua, um ponto turístico de Kanchanaburi, a oeste de Bangokok, capital da Tailândia.
O templo budista está fechado desde segunda-feira, quando a polícia cumpriu mandado de busca e iniciou a remoção de 137 tigres mantidos no lugar como atração. Desde 2001 o templo é denunciado por maus tratos e tráfico ilegal de animais silvestres.
Leia mais
Abaixo-assinado pede que pais do menino sejam responsabilizados pela morte do gorila, nos EUA
Jovem é mordida por tubarão e faz selfie com animal preso ao seu braço
Quem visitava o templo podia alimentar os tigres e fazer fotos com os felinos. De acordo com a agência de notícias Reuters, o vice-diretor do Departamento de Parques Nacionais da Tailândia, Adisorn Nuchdamrong, disse não saber o motivo que levou o templo a manter os corpos dos filhotes congelados no freezer.
Também foram encontrados os corpos de um urso e de um urso-gato-asiático. Segundo o jornal americano New York Times, partes de tigres são procuradas na Ásia, principalmente na China, como uso medicinal.
Um representante do templo disse ao jornal que os corpos dos filhotes foram mantidos no freezer como prova de que os monges budistas não estavam vendendo as carcaças para o mercado negro.