O Diário de Santa Maria visitou cinco postos de saúde de Santa Maria na manhã desta segunda-feira: Dom Antônio Reis, no bairro Medianeira; Wilson Paulo Noal, em Camobi; Oneyde de Carvalho, no bairro Lorenzi; Ruben Noal, no bairro Tancredo Neves; e o Floriano Rocha, no bairro Nova Santa Marta. Em pelo menos quatro deles, houve atendimento. Mas, em um deles, não havia mais médico no momento da visita da reportagem, por volta das 11h (os profissionais devem ficar entre 6h e 8h diárias nas unidades, de acordo com contrato). Em uma das unidades, os funcionários não quiseram dar informações.
Na unidade Oneyde de Carvalho, um dos clínicos gerais não foi, mas os outros estavam trabalhando normalmente pela manhã. De acordo com uma enfermeira, o profissional não foi trabalhar porque tinha uma reunião, mas os pacientes foram avisados, e as consultas, desmarcadas. Os outros médicos estavam atendendo.
Saúde
Blitz em postos mostra que havia médicos, mas, em um deles, profissional foi embora antes das 11h
Quem procurou atendimento em quatro das cinco unidades visitadas pela reportagem encontrou um profissional à disposição. Mas, em uma delas, o médico atendeu as fichas e foi embora antes do fim da manhã