No jogo dos sete erros, o participante precisa prestar bastante atenção para identificar na imagem os detalhes errados, diferentes da imagem original. Se a brincadeira fosse feita no Terminal Triângulo, na Zona Norte da Capital, a proposta deveria ser inversa: isso porque, atualmente, os usuários têm mais facilidade em encontrar os pontos negativos – o Diário Gaúcho identificou pelo menos sete –, mas sabem bem como deveria ser o cenário caso o terminal por onde passam 100 mil pessoas diariamente estivesse em plenas condições.
Antes mesmo de chegar ao Triângulo – que é o segundo maior terminal de ônibus de Porto Alegre, ficando atrás apenas do Terminal Rui Barbosa/CPC, no Centro – já é possível apontar o primeiro erro: a falta de cobertura, que deixa os usuários ao relento desde que um temporal com ventos de 100km/h, em dezembro de 2014, arrancou parte do telhado.
– Se eu estiver aqui e estiver chovendo, vou me molhar – diz o engenheiro Jorge Castro, 62 anos.
Há um ano, o Diário Gaúcho esteve no terminal para mostrar o problema. Na época, a prefeitura disse que havia necessidade de contratar uma empresa para fazer uma avaliação da estrutura e saber se a solução seria apenas a reposição de telhas ou melhoria na parte metálica também. O laudo deveria ficar pronto em 45 dias, o que não ocorreu.
Porto Alegre
Usuários apontam os sete problemas do Terminal Triângulo
Reportagem esteve no local e ouviu usuários que apontaram problemas no terminal da Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre
Roberta Schuler
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