A Polícia Civil registrou pelo menos dois assaltos a pedestres em cerca de nove horas entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira em Santa Maria. Três pessoas foram vítimas. Ninguém ficou ferido, e os suspeitos não foram encontrados.
O primeiro caso aconteceu por volta das 20h de quarta-feira. Uma mulher de 38 anos caminhava pela Rua Aurora, no bairro Juscelino Kubistchek, na Região Oeste, em direção a uma parada de ônibus, quando foi abordada por dois homens. Um deles, portando uma faca, ameaçou-a e mandou que ela entregasse tudo o que tinha. Os criminosos roubaram o celular da vítima e fugiram a pé.
Mais tarde, por volta das 5h, dois jovens, de 20 e 22 anos, foram assaltados na Rua Appel, próximo à Escola Cilon Rosa, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na região central de Santa Maria. Segundo registro na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os jovens estavam na rua quando um Palio cinza parou ao lado deles. Um homem desceu do veículo e, com um revólver calibre 38, anunciou o assalto.
Do jovem de 22 anos, foram roubados a carteira com documentos e dinheiro. Do mais novo, roubaram um relógio e uma jaqueta de couro. Depois, o homem voltou para o carro e fugiu. Ninguém ficou ferido, e os suspeitos também não foram localizados.