Uma das sequências cinematográficas mais aguardadas do ano estreia hoje nos cinemas de Santa Maria. O filme Alice Através do Espelho, dirigido por James Bobin (Os Muppets, 2011), é a continuação de Alice no País das Maravilhas (2010), do cultuado cineasta Tim Burton. Apesar de não atuar como diretor dessa vez, os traços artísticos que Burton deu ao primeiro longa são visíveis do início ao fim da sequência.
Leia outras notícias sobre Cultura e Lazer
O roteiro é inspirado no segundo livro de Lewis Carrol, Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá, publicado originalmente em 1871. A roteirista do filme permanece a mesma: Linda Woolverton, especialista em histórias sobre infância e superação de traumas, já conhecida por sucessos como O Rei Leão, A Bela e a Fera e Malévola. Na trama, seis anos após ter deixado o País das Maravilhas, Alice, já mulher, atravessa para o outro lado do espelho e, lá, encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis.
Feriado tem venda de doces e procissão em Santa Maria
Assim como em Malévola, que mostra as histórias de um ponto de vista diferente, apresentando a origem e as motivações das ações de alguns personagens, Através do Espelho evidencia alguns conflitos. Alice (Mia Wasikowska) sofre um trauma pela perda do pai e pelas brigas com a mãe; o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) tenta superar um problema de relação com o pai, e sofre risco de morte em função dessa lembrança; a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) brigaram por um motivo banal, quando crianças, e isso arruinou a vida de ambas. A partir dessas tramas, a história se desenrola e deixa o espectador perceber o espírito Disney, com mensagens de amor e amizade.
Veja o que abre e o que fecha no feriadão de Corpus Christi em Santa Maria
Em prévia à imprensa em Los Angeles, no final de março, o diretor James Bobin explicou que tentou ser fiel ao universo de Tim Burton, e demonstrou seu interesse em criar um mundo de época, de uma maneira mágica, e reconheceu a responsabilidade de dirigir um clássico da literatura britânica.– Alice é uma instituição no Reino Unido. Um livro que está na casa de seus avós, de seus pais e na sua. Por isso, trabalhei com o material de modo muito cuidadoso e com respeito – disse.
Fãs já fazem fila para assistir ao show de Amado Batista em Santa Maria
Com personagens marcantes, coloridos, sequências de ação frenéticas e o cenário pirotécnico característico do primeiro filme, a nova aventura de Alice traz como novidade o ator Sacha Baron Cohen (do filme Borat), no papel de Tempo. Segundo a crítica, são dele as melhores cenas e os melhores diálogos do filme. É um vilão que controla o tempo, mas que, no fundo, tem coração mole.
Show de "Jorge da Borracharia" ganha sessão extra, no sábado
A expectativa da produtora Disney é, pelo menos, repetir o bom desempenho de bilheteria de Alice no País das Maravilhas, que, apesar de ter conquistado dois Oscar em categorias técnicas e de ter arrecadado mais de 1 bilhão US$, dividiu a opinião do público e da crítica.Independentemente das opiniões, o longa conta com um elenco afiado, cheio de caras conhecidas e tem um cenário extravagante (que ganha força com o 3D). É, sem dúvida, uma ótima pedida para o feriado e fim de semana.