O 7º Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria terminou nesta terça-feira, dia do aniversário da cidade. Após mais uma edição do tradicional evento, a dúvida que fica é em relação à continuidade do festival em função da troca de governo a partir do próximo ano.
Leia mais:
Festival de Balonismo de Santa Maria terá balões temáticos
Céu de Santa Maria ganha presente especial
VÍDEO: campeão gaúcho fala sobre o esporte enquanto voa
"O encantamento de um voo de balão"
Outras notícias sobre balonismo
Segundo o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), mais de 90% da população aprova o Festival de Balonismo e, por isso, a permanência do festival nos próximos anos seria indispensável, independentemente de quem for o governante.
– Enquanto eu for prefeito, vai ter. É um presente de aniversário para a cidade. Só o Natal junta tanta gente assim em Santa Maria – garante Schirmer, que estima um custo de mais de R$ 100 mil em despesas com o evento.
Para Eduardo Melo, da Strategie, empresa que ajuda na organização do Festival de Balonismo junto à Prefeitura de Santa Maria e à Federação Gaúcha de Balonismo, o interesse em seguir com o evento é enorme.
– Para mim, o Festival Internacional de Balonismo é um evento já consolidado em Santa Maria. Desconheço um evento que atraia tanto público, de graça, na cidade. Acredito que a população é que deva cobrar da próxima gestão – disse Melo.