Uma câmera de segurança flagrou o confronto entre policiais militares (PMs) e suspeitos em frente ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, no final da tarde desta sexta-feira. Após 25 segundos de troca de tiros, os quatro ocupantes de um i30 roubado acabaram mortos.
Nas imagens, um deles, provável motorista, aparece saindo do carro e correndo em direção à emergência do hospital. Na calçada, ele é baleado e morto.
Leia mais:
Jovem é preso pela morte de policial rodoviário aposentado
Funcionários do HPS protestam por mais segurança após tiros no local
Justiça nega pedido de prisão de motorista do Audi
De acordo com a Brigada Militar, o confronto se iniciou na Vila Jardim, quando agentes abordaram o i30 prata e um Civic de cor escura. Os suspeitos teriam atacado a tiros, ferindo dois policiais.
Quando os colegas levavam os feridos ao hospital, encontraram novamente o i30 chegando ao Cristo Redentor, onde ocorreu o segundo confronto.
Dentro do carro, a polícia apreendeu quatro pistolas e um fuzil de uso restrito do Exército americano. O possível Civic já foi encontrado na zona norte da Capital. Os mortos ainda não foram identificados, porém, suspeita-se que são integrantes da quadrilha Bala na Cara, com atuação na Vila Bom Jesus.
Em outro vídeo que circula nas redes sociais, de autoria desconhecida, imagens do confronto por outro ângulo mostram o momento do tiroteio: