A infecção viral mão-pé-boca, que já suspendeu aulas em Santa Maria e em Júlio de Castilhos, também atinge alunos de Restinga Seca, na Região Central. Até o fim da semana, três escolas estão fechadas devido a casos da doença.
De acordo com a Secretaria de Educação de Restinga Seca, estão sem aulas a creche Gente Inocente, que atende cerca de 110 alunos no bairro São Luiz; a creche Bela Vista, que atende 46 crianças no bairro Bela Vista; e a escola de Ensino Fundamental Manuel Albino Carvalho, que tem cerca de 120 alunos na localidade de São Miguel. Nas três escolas, houve pelo menos 23 casos. Familiares também contraíram a doença.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
As aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira para higienização, que é o processo pelo qual as escolas passam quando há casos da doença. As atividades serão retomadas na segunda-feira.
A infecção viral mão-pé-boca, que causa feridas na boca e nos membros, é transmitida, como as demais viroses, por tosse e saliva, e atinge principalmente crianças. A orientação é higienizar as mãos para evitar o contágio e, caso os sintomas apareçam, informar a escola.
Em Santa Maria, 14 escolas já tiveram aulas suspensas desde o dia 10 de março. As últimas escolas afetadas foram fechadas em 14 de abril. Em Júlio de Castilhos, houve casos em quatro escolas.
Educação
Três escolas de Restinga Seca têm aulas suspensas após casos de infecção mão-pé-boca
Doença já suspendeu aulas em Santa Maria e em Júlio de Castihos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: