Pelo menos duas pessoas desapareceram no Rio Grande do Sul após os temporais deste final de semana. O corpo de um deles foi localizado na manhã desta segunda-feira em Campina das Missões, enquanto outra vítima segue desaparecida em Porto Xavier, ambas cidades do Noroeste.
O corpo de Irineu Aloisio Huber, 66 anos, foi localizado na manhã desta segunda-feira. De acordo com a Brigada Militar, o agricultor morava no interior de Campina das Missões, próximo ao Rio Tumurupará, conhecido popularmente como Pessegueiro. Com 170mm de chuva em menos de 12 horas, o córrego encheu e, por volta das 2h da madrugada, acabou levando um galpão e a casa de Huber.
Leia mais:
Tornado atingiu São Miguel das Missões, afirma meteorologista
Porto Alegre teve chuva forte com vento de até 70 km/h
Cheia deixa mais de 90 famílias fora de casa na Fronteira Oeste
Segundo relato da mulher, que estava fora da casa, Huber havia ido remover um automóvel do galpão, e acabou sendo arrastado para o rio.
– Um vizinho nos ligou para avisar e contou que a casa foi encontrada uns 50 metros abaixo, no mato. A cama estava pendurada em uma árvore, a uns 10 metros de altura – conta o sargento Ângelo Klein.
Como o nível do rio reduziu com a redução da chuva, o corpo foi localizado a 200 metros do local.
Em Porto Xavier, a 60 quilômetros de Campina das Missões, Edemar Enges, de idade não informada, desapareceu enquanto pescava, por volta das 16h40min de domingo, no Rio Uruguai.
Segundo a Brigada, o homem estava em um barco, em Linha São Carlos, junto de um adolescente. O menino teria visto uma descarga elétrica e se abaixado. Quando voltou a olhar pra cima, Enges havia desaparecido. A BM não sabe se ele e o adolescente são parentes.
Moradores fizeram buscas no domingo, mas devido à intensidade da chuva e escuridão precoce, o trabalho foi encerrado cedo. Nesta segunda, eles retomaram as buscas e aguardam mergulhadores do Corpo de Bombeiros.