Uma ação da Delegacia de Roubos de Veículos, do Deic, só encerrada no final da noite de quarta-feira, descobriu uma propriedade que servia como depósito para caminhões roubados na Região Metropolitana. O local, no distrito de Santa Tecla, em Gravataí, servia, de acordo com os investigadores, para manter os caminhões depois dos roubos e enquanto as vítimas eram extorquidas. Quando o golpe não funcionava, os veículos eram desmanchados ali mesmo.
Leia mais:
Polícia prende suspeitos de roubar mais de 20 caminhões por mês
De acordo com o delegado Marco Guns, este é o maior depósito desse tipo encontrado na Região Metropolitana. Foram encontrados ali sete carretas, um cavalinho, seis cabines, caçambas, baús frigoríficos, guinchos e outras peças. Todo o material foi avaliado em torno de R$ 700 mil.
Um homem de 64 anos foi preso no local. Conforme os investigadores, ele levava os caminhões roubados até lá. O proprietário do terreno já foi preso há alguns dias, em uma ação de Delegacia de Roubos de Veículos de Canoas. Agora, a polícia deverá cumprir um novo mandado de prisão preventiva contra ele.
Leia mais notícias do dia