O Ministério Público denunciou, nesta sexta-feira, o motorista do Audi que provocou o atropelamento de um casal no Parcão, em Porto Alegre, na madrugada do dia 2 de abril. No entendimento da promotora Luciane Wingert, o empresário Thiago Brentano, 39 anos, deve responder por três tentativas de homicídio triplamente qualificado, com dolo eventual. O pedido de prisão preventiva dele foi mantido e enviado à Justiça.
De acordo com a promotora, o homem que estava de carona no Audi – e que foi deixado por Brentano no local do atropelamento após a fuga – também sofreu tentativa de homicídio. Por isso, foi adicionado à denúncia.
Leia mais:
"Estava em condições de dirigir", diz motorista de Audi
Empresário é indiciado por tentativas de homicídio e tem prisão solicitada
Após 19 dias, vítima de atropelamento no Parcão recebe alta
– Ele não é uma pessoa que tem apenas infrações de trânsito. Tem agressividade no histórico. Ele oferece risco à ordem pública. Essa é uma das sustentações do pedido de prisão – afirmou Luciane.
Entenda
O atropelamento aconteceu na madrugada do dia 2 de abril. Por volta das 3h30min, Brentano saiu com o Audi de uma casa noturna, na Rua Silva Jardim, e disputou um racha, segundo a polícia, com um Camaro. Testemunhas disseram que Brentano bebeu dentro da boate. Uma comanda, divulgada pela produção da festa, registrou 10 cervejas no nome do empresário.
Às 4h, o Audi furou o sinal vermelho do semáforo na esquina da Avenida 24 de Outubro com a Avenida Goethe e foi atingido por um táxi. Girando, bateu em um Peugeot estacionado no Parcão, que acabou atingindo um casal que passeava com o cachorro na calçada.
Imagens de câmeras de segurança de um condomínio mostraram o momento em que o Audi passou rodando, depois da colisão com o táxi. Outro vídeo flagrou o condutor do Audi saindo da porta do motorista e fugindo em direção ao Parcão.
Dos feridos, Thomaz Coletti, 25 anos, teve rompimento total dos ligamentos do ombro direito, entorse no tornozelo esquerdo e fratura na mandíbula, entre outros ferimentos no rosto. Ele recebeu alta ainda no sábado, mesmo dia do acidente.
A namorada dele, Rafaela Perrone, 24 anos, recebeu alta do Hospital Moinhos de Vento nesta quinta-feira depois de passar 19 dias internada.
*Zero Hora