Um trágico acidente na subida da serra, entre Santa Maria e Itaara, interrompeu prematuramente a vida de um casal na manhã do último domingo.
Robson Felipe Melo Pivotto, 19 anos, não tinha carteira de motorista, mas mesmo assim teria pegado o carro da família sem avisar. O intuito era apresentar aos pais, a nova namorada, Adelaide Zanini Marques, 20.
Segundo a tia do jovem, Antônia Silva Melo, 44, ele pegou o carro sem que o pai soubesse, no sábado. Depois, ligou para os pais avisando que levaria a nova namorada, Adelaide, para que a família a conhecesse em um almoço no domingo.
O encontro foi impedido por volta das 7h20min, quando Pivotto perdeu controle da direção e bateu contra uma árvore, em frente à boate Corujão. O jovem e a namorada Adelaide morreram na hora. Eles não usavam cinto no momento do acidente.
Conforme registro da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), uma motorista, que estava à frente do Prisma, conduzido por Pivotto, disse que ele tentava fazer a ultrapassagem quando saiu da direita para pista central e acabou batendo contra à árvore.
O jovem morava com os pais em Itaara e trabalhava em propriedades rurais do município como diarista. Ele será enterrado nesta segunda-feira, às 10h, no Cemitério São José, de Itaara. Adelaide era de Formigueiro, onde será sepultada às 8h30min desta segunda, no Cemitério da Colônia Antão Farias. Ela cursava o Técnico em Administração e Contabilidade.