Petista declarado, o ator José de Abreu revidou com cuspe a um xingamento de um cliente em um restaurante na noite desta sexta-feira, em São Paulo. Segundo o próprio artista narrou em sua conta no Twitter, o suposto advogado o xingou: "Vota no PT e vem comer no japonês!".
Zé de Abreu disse, ainda, que sua mulher foi ofendida durante meia hora e que, quando foi sair do restaurante, o homem começou a discursar. "Cuspi na cara!", admitiu o ator. Veja os tuítes do ator na noite desta sexta-feira:
Leia mais:
"Me julgo uma vítima", diz Dilma em coletiva em Nova York
Sistema político brasileiro está em colapso, diz Ciro Gomes
Dois terços da comissão do impeachment no Senado apoiam saída da presidente
Em março, Abreu participou de um vídeo em que artistas fazem questionamentos sobre a corrupção: "Se todo mundo é contra a corrupção, por que ela continua?".
Por meio do Twitter, o ator participou de pelo menos duas polêmicas recentes. Em dezembro do ano passado, ele discutiu com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). "E o Randolfe, hein? Outro hipócrita safado", escreveu o ator que então participava da novela da Globo A Regra do Jogo em seu perfil, citando a conta do senador. O político havia sido citado em um dos processos da operação Lava-Jato, acusado de receber R$ 200 mil de propina.
Em maio de 2014, o ator se envolveu em uma polêmica com o vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira. O líder do grupo foi chamado de desonesto intelectual e foi atacado no Twitter por, entre outras pessoas, Zé de Abreu, que questionou a integridade de Roger por "meter pau no governo federal", mas aceitar patrocínio para se apresentar no Festival CCBB de Música Urbana, em São Paulo. Roger interrompeu um show para responder aos ataques da "militância política do PT".