Diversos tiros foram disparados nas dependências do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, por volta das 15h30min desta terça-feira. Um homem armado teria passado pela identificação como paciente e ido até a sala de emergência da instituição, onde foram ouvidos ao menos sete disparos de pistola .380.
A vítima, Maycon Azevedo da Silva, 21 anos, havia dado entrada no HPS na madrugada desta terça-feira, após um ataque no Bairro Cavalhada, em uma ocorrência em que outro homem, identificado como Gustavo Espezim Flores, 33 anos, foi morto. Naquela ocasião, Maycon foi atingido em uma das pernas. Já no ataque ao HPS, teria sofrido disparos no pescoço, em um dos braços e de raspão na cabeça. Não se sabe quantos tiros atingiram o paciente, que sobreviveu e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Leia mais
Morte no Hospital Cristo Redentor continua sem respostas
Funcionários do Hospital Cristo Redentor relatam rotina de medo
De acordo com o policial Marcelo Carbone, possivelmente o homem que invadiu o hospital veio dar sequência à ação ocorrida na madrugada. O autor dos disparos saiu da instituição por uma porta lateral e embarcou em uma motocicleta, na qual outro homem o aguardava na Rua Jacinto Gomes.
Funcionários e pacientes da instituição chegaram a ficar trancados nos quartos e houve muita correria no interior do hospital. Brigada Militar e Polícia Civil estão no local. A emergência do HPS está fechada.
Indiciado
O homem que foi atingido pelos disparos, Maycon Azevedo da Silva, foi um dos indiciados, no final do ano passado, pela morte da adolescente Ingrid Hellen Santos, de 15 anos, atingida no final de julho, por uma bala perdida em uma parada de ônibus na Vila Cruzeiro, Zona Sul de Porto Alegre. A polícia pediu a prisão preventiva do suspeito, mas a Justiça indeferiu à época.
* Diário Gaúcho