Um homem de 42 anos está preso por ter estuprado uma menina de 11 anos em Jaguari, na Região Central do Estado. O crime ocorreu na madrugada da sexta-feira. Ele foi encontrado e detido pela polícia durante o final de semana.
O criminoso entrou na residência armado com uma faca para furtar objetos e abusou sexualmente da vítima ao perceber que ela estava no local. A mãe da menina chegou em casa durante o estupro e entrou em luta contra o homem, que conseguiu fugir. Antes disso, ele jogou pela janela uma mochila com uma televisão pequena e um notebook, mas não levou os objetos.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
No sábado, uma denúncia anônima indicou que o homem estaria voltando para Jaguari. Ele havia fugido para Santa Maria e foi surpreendido no seu retorno pela polícia, que já havia conseguido a determinação pela prisão preventiva, já que a mãe da menina reconheceu o criminoso, que seria responsável por furtos nas redondezas.
O criminoso responderá por roubo e estupro de vulnerável, podendo pegar mais de 20 anos de prisão. A menina foi levada ao Hospital Universitário de Santa Maria para passar por exames e tratamento.
Justiça deve ouvir nesta segunda acusada de matar a ex-namorada em Santa Maria
O homem já soma 13 casos de roubos e furtos na ficha criminal, todos os casos registrados em Santa Maria. Ele passou a morar em Jaguari após ter sido apenado no Presídio Estadual de Jaguari, para onde voltou nesse final de semana.
Estupro
Homem suspeito de estuprar menina de 11 anos é preso durante roubo em Jaguari
Vítima estava em casa quando criminoso de 42 anos invadiu a residência
GZH faz parte do The Trust Project