O encaminhamento de carteiras de trabalho será suspenso nos próximos dias em 34 municípios gaúchos, entre eles, Porto Alegre. A paralisação do serviço é devido à migração do sistema off-line para o online.
A suspensão começa no dia 28 de abril e vai até 10 de maio – com exceção dos dias 28 e 29 de abril, quando serão atendidos apenas os trabalhadores com agendamento na Agência FGTAS/Sine TudoFácil Centro de Porto Alegre. O atendimento será retomado no dia 11 de maio.
O serviço ficará suspenso nas agências FGTAS/Sine de Alvorada, Arroio dos Ratos, Encantado, Feliz, Guaíba, Nova Santa Rita, Osório, Porto Alegre (TudoFácil Centro e Zona Sul), Santo Antônio da Patrulha, São Jerônimo, Torres, Tramandaí, Triunfo e Viamão. Também será suspenso o encaminhamento nas agências FGTAS/Sine Balcão Cidadão de Balneário Pinhal, Imbé e Minas do Leão.
A paralisação englobará os demais municípios atendidos pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Porto Alegre: Arroio do Sal, Butiá, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Caraá, Charqueadas, Cerro Grande do Sul, Cidreira, Gravataí, Mampituba, Mostardas, Nova Bassano, Pouso Novo, Terra de Areia, Três Cachoeiras e Vale Verde.
Leia mais
Lei proíbe revista íntima de funcionárias em locais de trabalho
Transportadora é condenada por pesquisar situação financeira de candidatos a emprego
Se você já encaminhou a sua carteira, receberá ela normalmente, conforme a data que consta no protocolo de entrega. Intermediação de mão de obra e encaminhamento de seguro-desemprego continuam normalmente no período em que a carteira de trabalho será suspensa.