A presidente Dilma Rousseff vai a Salvador, na terça-feira, para entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida. Dilma tem usado essas viagens para fazer discursos defendendo seu governo e condenando o processo de impeachment. Dilma entregará casas no bairro Cassange, em Salvador. O evento está previsto para as 10h.
Na manhã desta segunda-feira, Dilma preferiu ficar no Palácio da Alvorada. Lá, recebeu os ministros da chefia de Gabinete, Jaques Wagner, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini. A agenda da tarde de Dilma não tem previsão de novos despachos e não se sabe se a presidente ficará no Alvorada ou irá para o Palácio do Planalto.
Leia mais
"Tirar Dilma é o maior ato de ilegalidade desde o golpe militar", diz Lula
STF investiga um terço da comissão de impeachment do Senado
Na comissão do Senado, apenas cinco congressistas apoiam Dilma
No fim de semana, a presidente Dilma conversou com o advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, sobre a defesa que apresentará no Senado. O governo quer reforçar a tese de que houve desvio de poder na condução do processo na Câmara pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acrescentando que nenhum dos deputados, ao proferir seu voto, citou o motivo para o pedido, as pedaladas fiscais. Ainda para a defesa de Dilma, esse fato demonstra que houve um vício na votação da Câmara.
*Estadão Conteúdo