1. Desabafo
Em uma entrevista no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff afirmou que teria "orgulho" de contar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro, mas evitou confirmar a indicação. Em tom duro, a petista criticou o pedido de prisão preventiva do padrinho, defendeu tolerância nas manifestações de domingo, rebateu seu processo de impeachment e negou com veemência a possibilidade de renunciar ao mandato.
– Testemunhem que não tenho cara de quem vai renunciar – disse a presidente.
2. Mercado financeiro
O dólar fechou em queda nesta sexta-feira, e encerrou o dia cotado a R$ 3,59. Esse é o menor valor de fechamento desde agosto do ano passado. A queda acumulada na semana foi de 4,51%.
3. Uruguai luta contra o turismo da maconha
Atraídos pela (falsa) ideia de que podem usar a droga sem proibições, viajantes tomam praias do país vizinho – que se esforça para não virar "a Holanda da América Latina". Confira o especial do Caderno DOC.
4. No Texas
Marcos Piangers está em Austin, no Texas (EUA), com Luciano Potter, para contar todas as novidades do SXSW, festival de música, cinema e tecnologia. Lá, ele provou um churrasco americano que lembra a costela do Acampamento Farroupilha. Assista ao vídeo!
5. Televisão
Assim como a estreia, o final de A Regra do Jogo (RBS TV, 21h15min) também está cercado de expectativa. Desta vez, não porque o público está esperando ansiosamente por uma grande novela, mas apenas pela curiosidade em saber o desfecho dos personagens principais. Carneiro e a diretora de núcleo Amora Mautner criaram até um esquema policial especial para garantir que o telespectador só saiba dos acontecimentos finais da novela quando o capítulo for ao ar.
6. Coluna da Marta Sfredo
No fim de semana em que milhares de pessoas devem sair às ruas em manifestações pelo país, a coluna indica filmes que têm protestos como pano de fundo ou até como questão central. Confira aqui.