Um taxista que atuava regularmente há sete anos em um ponto na área central de Porto Alegre foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira por tráfico de drogas. Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), que investigaram o homem por cerca de 30 dias, encontraram pelo menos 30 petecas (pequenos pacotes) de cocaína escondidos em vários compartimentos do táxi.
Conforme o delegado Mario Souza, diretor de Investigações do Denarc, a detenção ocorreu por volta das 19h30min. Identificado como Diego do Vale Ribeiro, 29 anos, o taxista vendia as porções da droga ao preço de R$ 50 cada.
Leia mais
Taxistas da Capital perdem licença por antecedentes criminais
Diretor-presidente da EPTC promete "limpar" o serviço de táxi de Porto Alegre
EPTC deve revisar 10,3 mil cadastros de taxistas para afastar os "fichas-sujas"
Além da cocaína, foram apreendidos com Ribeiro dinheiro em espécie e máquinas de cartão de crédito. Ao ser abordado, ele negou que praticava o tráfico, mas, conforme o delegado, quando a droga foi encontrada no carro, ele confessou informalmente que vendia a cocaína. O taxista foi detido em flagrante e será encaminhado durante a madrugada para o Presídio Central.
– Apuramos nas investigações que ele oferecia a cocaína durante as corridas e muitas vezes fazia apenas entregas da droga. Ele trabalhava sempre à noite – diz o delegado.