Zero Hora entrega na manhã deste sábado aos leitores a nova edição de fim de semana: uma superedição que reúne os jornais impressos de sábado e domingo. Trata-se de um jornal renovado, repleto de novidades e conteúdo aprofundado, publicado em uma única edição aos sábados pela manhã.
A renovação inclui o lançamento de novos produtos. Entre eles, o caderno DOC, que trará reportagens especiais, entrevistas e colunistas, e o caderno Fíndi, que reunirá notícias sobre entretenimento, a programação cultural e uma nova seção infantil.
Cadernos tradicionais, como o Vida e a revista Donna, também estão incluídos na superedição. O resultado é um jornal mais completo, para que o assinante tenha a possibilidade de ampliar a leitura no fim de semana.
A mudança ainda inclui a estreia de uma edição exclusivamente digital, que pode ser acessada por desktop, tablet e smartphone, sempre às 11h de domingo. Em Domingo Digital, o leitor será apresentado às notícias mais recentes e atualizadas do fim
de semana.
Abaixo, saiba o que muda em sua Zero Hora de agora em diante e tire suas dúvidas sobre as novidades que preparamos para você:
O que muda em Zero Hora a partir deste sábado?
ZH terá uma única edição aos finais de semana. A superedição agrupa os jornais impressos de sábado e domingo e será entregue aos assinantes aos sábados pela manhã. O leitor encontrará na superedição ainda mais conteúdo, novos colunistas e a estreia de cadernos. São eles: o DOC (com reportagens especiais, análises e entrevistas) e o Fíndi (que reúne o Segundo Caderno e o TVShow e traz um novo conteúdo dedicado às crianças). A renovação no jornal impresso também conta com mais páginas no caderno Vida (será ampliado de oito para 12 páginas), reforço no conteúdo esportivo e a unificação dos classificados de sábado e de domingo. O assinante ainda receberá, aos domingos pela manhã, uma edição exclusivamente digital, a Domingo Digital, com as notícias mais recentes do fim de semana.
Não receberei mais o jornal impresso de domingo?
Não, porque todo o conteúdo das edições impressas de sábado e domingo estará unificado na superedição de fim de semana, que será entregue aos sábados pela manhã. Mas isso não quer dizer que o leitor receberá uma quantidade menor de notícias. Pelo contrário. O novo jornal terá mais conteúdo, análise, aprofundamento e novos cadernos. As informações mais atualizadas do fim de semana estarão reunidas em Domingo Digital.
Quais são as alterações na versão digital de ZH?
Uma edição exclusivamente digital, a Domingo Digital, será entregue aos assinantes às 11h de domingo. Pelo computador, smartphone ou tablet, o assinante terá acesso às informações mais atualizadas do fim de semana, à cobertura dos jogos de sábado e muito mais. Anteriormente, o leitor não recebia nenhuma edição que cobrisse as notícias que acontecem entre a tarde de sábado e a manhã de domingo.
Como acessar a edição digital de domingo?
A edição digital pode ser acessada em zerohora.com (em Jornal Digital, no canto superior direito do site) ou via aplicativo (ZH Jornal Digital) no seu tablet ou smartphone, cujo download deve ser feito pela loja de aplicativos do aparelho. Para ter acesso ao jornal digital, é preciso inserir nome de usuário e senha. O formato é o mesmo de ZH Noite: uma edição para ser folheada que é uma réplica das edições impressas.
Quais as vantagens para os anunciantes dos classificados?
Os classificados de sábado e domingo serão unificados na superedição. Isso significa um número maior de ofertas em um jornal que ficará mais tempo nas mãos do leitor, o que potencializa o retorno do investimento ao anunciar.
Por que Zero Hora decidiu unir as edições de sábado e domingo?
A superedição de fim de semana atende a uma demanda do público de Zero Hora. Assinantes e leitores indicaram em uma pesquisa que a edição de sábado tinha uma vida útil muito curta para ser apreciada, uma vez que o jornal de domingo era entregue aos sábados à tarde e já atraía a atenção. Assim, Zero Hora unificou o que havia de melhor nos dois jornais e ainda incluiu novos cadernos, colunistas e conteúdo na superedição. Não se trata de reduzir custos, mas de investir em jornalismo de qualidade que preste serviço aos leitores, seguindo uma tendência adotada pelos maiores jornais do mundo.
Quem tem direito à superedição de fim de semana e ao jornal digital?
Os assinantes das modalidades que incluem o fim de semana receberão a edição impressa unificada e o acesso ao jornal digital.