O site da prefeitura de Paraíso do Sul, na Região Central, foi invadido por hackers pela segunda-vez em menos de 15 dias. Nesta segunda-feira, a página ficou fora do ar pelo menos desde as 7h50min até as 8h50min. As informações são da Rádio Gaúcha.
Como ocorreu na primeira vez, em 1º de março, a ação foi assinada por um grupo da Indonésia. No entanto, nesta segunda invasão, o grupo responsável é o Mr. ToXiC ViruZ. A mensagem, escrita em inglês, diz que a segurança da rede da prefeitura é baixa e que se o sistema não for corrigido, os hackers voltarão a invadir a página.
Leia mais:
Site da prefeitura de Paraíso do Sul é hackeado por grupo da Indonesia
Facebook diz estar feliz com liberação de executivo e volta a criticar prisão
Nova regra de cobrança do ICMS no comércio eletrônico é suspensa por liminar
A página, que não possibilitava a visualização de informações da prefeitura em nenhum link, mostrava uma imagem colocada pelo grupo de hackers. Quem acessava o site também ouvia uma versão da música Alarm, de Boyz Noize.
O prefeito Elmo Ivo Schmengler afirmou que foi pedido para a empresa responsável para que sejam tomadas medidas de reforço da rede de internet. No entanto, ele não sabe afirmar se isso de fato foi feito. A prefeitura também fez registro na polícia.