Um choque frontal entre uma Belina com placas de Giruá e um caminhão com placas de Santo Ângelo deixou quatro mortos na noite desta quinta-feira, na ERS-344, em Giruá, no noroeste do Estado.
O acidente aconteceu próximo a um trevo. O local é mal iluminado e chovia fraco no momento do acidente, por volta das 22h30min. As vítimas estavam na Belina, ano 1979, que deixava Giruá.
Leia mais:
Rio Grande do Sul deve ter chuva e vento forte no feriadão
Início do feriadão de Páscoa tem trânsito calmo nas estradas gaúchas
A colisão aconteceu no lado oposto da pista que seguia a Belina, e pela qual estava o caminhão. O caminhoneiro não se feriu. Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que, ao ver o veículo em sua direção, tentou desviar, mas não conseguiu evitar a batida.
Após o choque ocorreu um princípio de incêndio na Belina. Bombeiros foram chamados para conter as chamas e retirar as vítimas das ferragens. Todos moravam em Giruá. Os mortos foram identificados como Gilberto da Luz Rodrigues, 32 anos, Marcos André Müller dos Santos, 19 anos, Roger da Rosa Correa e Bruno Silva de Lima, ambos de 18 anos. Conforme a Polícia Civil, Bruno e Marcos morreram no local do acidente e os demais no hospital da cidade.
Um quinto ocupante do carro, Aldair Mikael Gras de Lima, 18 anos, ficou ferido e está internado no hospital de Santa Rosa em estado grave. Rodrigues era pedreiro e dono da Belina. Todos eram amigos e costumavam jogar futebol juntos.
De acordo com Moisés de Souza Correa, pai de Roger, o filho estava em casa quando os amigos aparecerem de carro para dar uma volta pela cidade. Segundo ele, o acidente aconteceu quando a Belina tentava ultrapassar um caminhão, mas não conseguiu porque, à frente do caminhão, seguiam mais dois carros. A Delegacia da Polícia Civil de Giruá vai investigar a caso. Os corpos foram levados para o Posto Médico Legal de Santa Rosa para serem periciados.
* Zero Hora