Foi preso, na tarde desta segunda-feira, mais um suspeito do assassinato de Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro Júnior, 17 anos, morto em Charqueadas, na Região Carbonífera, no ano passado. Conhecido como "Robinho", Rafael Trindade de Almeida, 20 anos, teve prisão preventiva decretada por formação de quadrilha.
O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público. De acordo com o promotor João Cláudio Pizzato Sidou, a medida era necessária pela possibilidade de o jovem coagir testemunhas a alterarem declarações contra ele.
Leia mais:
Rixa motivou o espancamento de adolescente, confirmam testemunhas
"Esperamos justiça", diz pai de adolescente morto em Charqueadas
Robinho foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado de Ronei Júnior, três tentativas de homicídio quadruplamente qualificadas e por corrupção de menores devido ao envolvimento de quatro adolescentes nos crimes.
O jovem também é investigado por outra tentativa de homicídio, ocorrida neste ano, e tem antecedentes por lesões corporais, posse de explosivo e de drogas, tráfico de drogas, dano, ameaça e roubo.
O crime
O jovem de 17 anos foi assassinado na madrugada de 1º de agosto do ano passado ao sair de uma festa na cidade de Charqueadas, organizada para angariar fundos para a formatura da turma de terceiro ano da Escola Técnica Cenecista Carolino Euzebio Nunes.
Um grupo de jovens foi barrado no evento e, por isso, teria ameaçado um amigo de Ronei Júnior. Antes de ir embora, o adolescente ligou para seu pai e ofereceu uma carona para o amigo ameaçado e sua namorada.
No momento em que os dois garotos estavam entrando no carro, eles foram puxados de volta pelos agressores, um grupo de pelo menos 14 pessoas. O empresário, que saiu do veículo para ajudá-los, também foi bastante agredido. Ronei Júnior não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho a hospital.
*Zero Hora